O Samsung Galaxy S21 FE é um smartphone que combina recursos avançados e design elegante, ideal para quem busca alto desempenho. Ele vem com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas, taxa de atualização de 120Hz e resolução FHD+, oferecendo imagens vibrantes e fluidas. Equipado com processador potente, câmeras versáteis e bateria de longa duração, ele se destaca tanto para uso cotidiano quanto para tarefas mais exigentes. Além disso, é resistente à água (IP68) e conta com atualizações de software garantidas, tornando-o uma escolha confiável e moderna, mesmo nos dias atuais. Mas nem tudo são flores nesse belo aparelho, como é o caso da bateria, que costuma durar menos do que o esperado devido ao alto consumo gerado por seu processador Exynos 2100. Dito isso, eu gostaria de mostrar a vocês nesse post uma alternativa - quase que natural - de como aumentar a duração da bateria, mas sem sacrificar o desempenho geral. Vamos lá? 1 - Ativar o modo de economia de energia Parece bobagem, mas ativar o m
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Melhores distribuições Linux para Desktop
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Olá pessoal! Se você, assim como eu, gosta de se aventurar no universo do software livre do pinguim, gostaria de deixar aqui algumas sugestões que eu considero como as melhores distribuições Linux para usuários Desktop. Espero que gostem!
1º Deepin
Área de trabalho do Deepin Desktop Environment
Para quem não conhece, o Deepin é uma distro de origem chinesa criada em 28 de fevereiro de 2004 que é totalmente focada na experiência desktop. Baseado no Debian unstable, ela é conhecida por oferecer suporte a múltiplos drivers e pacotes para os mais diversos gêneros. Sua interface gráfica é composta pela Deepin Desktop Environment (DDE), uma das interfaces mais belas e adaptáveis atualmente.
2º Fedora
Fedora 28 com a interface gráfica Cinnamon
Sucessor do poderoso Red Hat, o Fedora é uma distro linux conhecido por sua solidez e estabilidade. Ele é o sistema patrocinado pela Red Hat, uma das maiores empresas de software livre do mundo. Seu gestor de pacotes nativo é o RPM, composto por muitos pacotes para as mais diveras categorias. O ambiente gráfico padrão é o Gnome 3, mas pode ser instalado com outras interfaces, como a Cinnamon ou a KDE.
3º Ubuntu
Interface gráfica Unity do Ubuntu 16.04 LTS
Desenvolvido pela Canonical, certamente esta é uma das distribuições mais conhecidas e utilizadas entre os usuários. Baseado nas versões estáveis do Debian, esta distro é voltada totalmente na experiência desktop, embora sua utilização esteja relacionada em outros meios, como servidores e estações de trabalho. Existe uma ampla gama de aplicativos, drivers e customizações. A interface principal é a Unity, uma versão personalizada do Gnome, mas também existem versões baseadas em outras interfaces, tais como a KDE (Kubuntu) e Lxde (Lubuntu).
4º Elementary OS
Área de trabalho Gnome do Elementary OS Loki
Esta é considerada por muitos como uma das distribuições desktop mais belas e minimalistas, com uma interface gráfica Gnome customizada, ela traz um visual muito próximo ao encontrado nos Mac OS. Baseada no Ubuntu, a Elementary OS está disponível na versão 0.4.1, de codenome Loki.
5º Debian
Tela principal do Debian Gnome
Ah, o Debian! Esta é uma distribuição mãe, por assim dizer. É fonte de inspiração para dezenas ou talvez centenas de outras distribuições (Ubuntu, Elementary OS, Linux Mint, Knoppix, Kurumin etc) devida sua grande flexibilidade e estabilidade do sistema. Muito famosa por apresentar o gerenciador de pacotes apt e uma ampla gama de pacotes muito estáveis, o que torna ideal para servidores, por exemplo. Ela é muito empregada em estações de trabalho, servidores ou usuários desktop que desejam grande estabilidade e desempenho. Lançada em 16 de agosto de 1993, está disponível em duas opções de interface, KDE ou Gnome, além de outras como a Xfce e a Lxde.
Olá pessoal! Hoje em dia existem tantas opções de adaptadores Bluetooth para todos os tipos, gostos e bolsos que é realmente difícil escolher. Temos opções que custam menos de 10 reais até outras que podem custar mais de dez vezes tranquilamente. Porém, às vezes queremos apenas utilizar a conexão para transmitir áudio com o nosso fone de ouvido ou caixas de som Bluetooth, mas os desktops não costumam vir com esse recurso como nos notebooks. Então eu gostaria de mostrar a vocês que existe uma alternativa gratuita que permite transformar o nosso Smartphone em um adaptador Bluetooth para o nosso desktop, vamos lá? O aplicativo que eu descobri recentemente que permite fazer essa "proeza" se chama SoundWire e está disponível na PlayStore . Tudo que você precisa é de um Smartphone Android com o aplicativo instalado e o programa em sua versão servidor instalada em em ambiente Windows. Você pode encontrar a versão para PC aqui . Primeiro passo Instale o aplicativo cliente no seu Smar
Recentemente me deparei com uma situação inusitada e confesso que ela me rendeu um pequeno susto. O leitor biométrico do Samsung Galaxy A30 simplesmente parou de funcionar! Ao tentar desbloquear a tela com o sensor, surgia a mensagem "Sem correspondência" em todas as tentativas. O problema a princípio parece físico, mas é possível notar que o sensor responde aos toques, portanto nesse caso trata-se de um problema de reconhecimento do sistema. E agora o que fazer? Existe uma maneira bem simples de tentar solucionar este "bug" a qual acabou funcionando para mim, então eu gostaria de compartilhar a vocês como fazer. Esta falha se aplica ao modelo em questão, mas este problema pode ocorrer em em outros modelos, como é o caso do Galaxy A10, A20 ou mesmo o A50. Vamos lá? Execute os passos a seguir nessa ordem: 1. Acesse o menu Configurações : 2. Acesse a opção Biometria e segurança : 3. Acesse a opção Impressões digitais : 4. Desmarque a opção Desbloquear com digitais : 5
Olá pessoal! Recentemente adquiri um velho iPhone 5 e me deparei com um baita problema. Como muitos sabem, este modelo em específico parou na versão 10.3.4 do IOS, o que por sua vez acaba impossibilitando instalar e manter atualizada uma grande quantidade de aplicativos devido a sua incompatibilidade. Mas existe luz no fim do túnel, e eu gostaria de deixar a dica que me permitiu instalar apps um pouco mais antigos no iPhone 5. Vamos lá? Algumas pessoas no YouTube disseram que era possível contornar esse "bloqueio" instalando uma versão antiga do iTunes, pois naquela época ela possuía a opção de acesso à App Store. Entretanto era impossível realizar o login na conta, surgindo erros que iam desde falhas de conexão segura a serviço indisponível. Então depois de muitos testes de tentativa e erro, encontrei uma versão do iTunes que ainda funciona, e é a versão para desenvolvedores ! IMPORTANTE Para evitar qualquer problema, é necessário instalar a versão disponível no link dessa
Comentários
Postar um comentário