Destaques

Galaxy S21 FE gastando muita bateria? Saiba como resolver!

Imagem
O Samsung Galaxy S21 FE é um smartphone que combina recursos avançados e design elegante, ideal para quem busca alto desempenho. Ele vem com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas, taxa de atualização de 120Hz e resolução FHD+, oferecendo imagens vibrantes e fluidas. Equipado com processador potente, câmeras versáteis e bateria de longa duração, ele se destaca tanto para uso cotidiano quanto para tarefas mais exigentes. Além disso, é resistente à água (IP68) e conta com atualizações de software garantidas, tornando-o uma escolha confiável e moderna, mesmo nos dias atuais.  Mas nem tudo são flores nesse belo aparelho, como é o caso da bateria, que costuma durar menos do que o esperado devido ao alto consumo gerado por seu processador Exynos 2100. Dito isso, eu gostaria de mostrar a vocês nesse post uma alternativa - quase que natural - de como aumentar a duração da bateria, mas sem sacrificar o desempenho geral. Vamos lá? 1 - Ativar o modo de economia de energia Parece bobagem, mas ativar o m

Intel lança nova geração de processadores para Notebooks/Laptops



A Intel lançou recentemente este mês durante a GDC (Game Developers Conference) a 9ª geração de processadores Intel para Laptops/Notebooks e PCs All-in-One com previsão de chegada para o próximo quadrimestre. Apesar da nova série ter sido anunciada em 2018, a Intel ainda não tinha lançado a família para a linha de notebooks/laptops, somente para desktops.

Inicialmente, as novas gerações de laptops receberão a série H de nona geração, tem o codinome previsto de Comet Lake, e será destinada ao público que busca soluções de alta performance, como é o caso dos notebooks gamers e para uso profissional. O modelo mais poderoso oferecerá 8 núcleos e 16 threads com o famigerada processo de 14 nanômetros.

Em relação ao desempenho, a Intel garantiu que a nova geração poderá ser de 10 a 34% mais rápida que a geração anterior em determinadas aplicações, como é o caso do jogo Encore e o Software da Adobe, o Premiere Pro.

Teremos muitas novidades nessa nova família. Pela primeira vez teremos os novos processadores Core i9 para notebooks, além de outras tecnologias emergentes, tais como: suporte ao Intel WI-FI6 AX200 (GIG+), tecnologia Wi-Fi 802.11AX de nova geração que garantirá transmissões em velocidade gigabit com uma das menores latências do mercado; Compatibilidade com a Intel Optane Memory H10 SSD, uma nova geração de SSDs que poderão funcionar em conjunto com as memórias Optane; E o suporte ao Thunderbolt 3, oferecendo suporte a monitores 4K, conexão USB tipo C e taxas de transferência de até 40Gb/s. Outra novidade que surgirá diz respeito ao Software que é a central de controle do chip gráfico. Pela primeira vez desde 2014 a Intel reformulou o painel de controle e aplicou um visual mais bonito e moderno, semelhante ao painel encontrado em chips da AMD. O painel, assim como a nVidia, terá uma opção que detecta os jogos instalados e busca otimizar para obter o melhor desempenho, além de permitir verificar em tempo real as alterações realizadas. Esta também será a central de controle das futuras placas de vídeo da companhia com previsão de lançamento para o ano que vem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares