Destaques
Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Recentemente me deparei com uma situação inusitada e confesso que ela me rendeu um pequeno susto. O leitor biométrico do Samsung Galaxy A30 simplesmente parou de funcionar! Ao tentar desbloquear a tela com o sensor, surgia a mensagem "Sem correspondência" em todas as tentativas. O problema a princípio parece físico, mas é possível notar que o sensor responde aos toques, portanto nesse caso trata-se de um problema de reconhecimento do sistema. E agora o que fazer?
Execute os passos a seguir nessa ordem:
1. Acesse o menu Configurações:
2. Acesse a opção Biometria e segurança:
3. Acesse a opção Impressões digitais:
4. Desmarque a opção Desbloquear com digitais:
5. Remova todas as impressões digitais cadastradas:
6. Adicione novamente as impressões digitais
Pronto! Agora é só testar. Para isso, toque na opção Verif. impress. dig. adicionadas para verificar se a(s) nova(s) impressão(ões) digital(ais) está(ão) funcionando.
Comentários
A10
ResponderExcluirObrigada! Solucionou o meu problema !!!
ResponderExcluirImagina! :)
ExcluirVá em configurações, visor e desative a proteção contra toque acidental.
ExcluirJÁ TENTEI ESTA DICA E NÃO FUNCIONOU QUE FAÇO, ME AJUDEM
ResponderExcluirComigo aconteceu de algumas vezes não dar certo de primeira, sendo necessário remover todas as impressões cadastradas, reiniciar o aparelho e tentar novamente. Recentemente saiu a atualização para o Android 11 (One UI 3.1) no A30 e aparentemente o problema parou de ocorrer.
ExcluirTenho o A30 há um bom tempo, nunca tive problema com absolutamente nada. Após a atualização para o android 11, ficou terrível. O celular não reconhece a biometria, já tentei excluir e configurar várias vezes, e fica dando um Bug na tela, em alguns momentos.
ExcluirOlá! Também recebi a atualização para o Android 11 semana passada e confesso que fiquei com este medo. A primeiro momento eu apenas aceitei a atualização, e isso foi um erro, pois eu percebi que ele manteve alguns elementos do Android 10, então aconselho fortemente a restaurar todas as configurações de fábrica assim que possível.
ExcluirMeu celular nao quer desbloquear pela digital tento resolver o problema mas nao tem como entrar para tirar as digitais nem entra teria como fazer de outra maneira já tentei de tudo só falta trocar a digital
ResponderExcluirJá fiz isso ja tentei de tudo mas não entra uma nova biometria não 👎👎
ResponderExcluirSe mesmo removendo todas as impressões, reiniciando o aparelho e repetindo o processo não resolver, excluindo a hipótese de sensor sujo ou dedos sem digital, então pode ser que o sensor está com problemas.
Excluir
ResponderExcluirMeu celular nao quer desbloquear pela digital tento resolver o problema mas nao tem como entrar para tirar as digitais nem entra teria como fazer de outra maneira?
Olá. Não entendi muito bem sua pergunta, você não consegue desbloquear a tela com um PIN ou um padrão? Uma alternativa seria fazer um hard reset no aparelho (Link: https://loucoporandroid.com/como-formatar-a-galaxy-a30-hard-reset/). Mas esteja ciente de que ao fazer isso todos os dados do celular serão apagados.
ExcluirEu já fiz, isso mas continua dando erro, não tem mais nada que possa resolver?
ResponderExcluirOlá. Uma coisa que eu percebi é que às vezes foi necessário reiniciar o aparelho depois de remover todas as impressões digitais para então repetir o processo. Em último caso considere restaurar as configurações de fábrica.
ExcluirO meu eu reiniciei d fabrica e não tá adiantando, continua não funcionando a Biometria
ExcluirSendo q tava funcionando de boas até ontem, do nada ele fica dando informação d erro e pedindo pra caso continue pra eu reiniciar o telefone, já reiniciei, desliguei e liguei, reiniciei ele d fabrica, e nada....
Não quer funcionar e agr não consigo usar alguns apps como o pay pal e pix pq fica pedindo biometria mas nao ta funcionando
Excelente, resolvi o meu problema , continua aparecendo escrito sem correspondência porém esta funcionando , muito eficiente este vídeo
ResponderExcluirNossa! kkk É muito estranho continuar aparecendo o aviso, certamente é algum bug, mas que bom que deu certo!
ExcluirNão consegui. Qdo clico em impressões Digitais ... aparece uma tela onde diz q o sensor não tá funcionando.. orienta de reiniciar .. mas não deu certo.
ResponderExcluirEu reiniciei ja e tbm nao funcionou
ExcluirJa reiniciei d fabrica e nada
Isso é um bug recente e eu aguardo ansioso pela solução
Olá. Você atualizou ele pro Android 11 e depois restaurou as configurações de fábrica? Digo isso porque depois que eu fiz isso ele não teve mais esse problema.
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirTroquei a minha placa e não consigo usar a digital. Pede para calibrar. Alguma ajuda? Já fiz reset. Obg
A71 deu certo, muito grato pela dica!
ResponderExcluirMeu celular é o Samsung A12 a biometria nao funciona nem entra na opção de apagar as digitais da sensor de impressão digital não funcionando já troquei onde coloca a digital e nada não sei oq fazer
ResponderExcluirOlá, a minha tela não apaga, não bloqueia com a digital, apenas desbloqueia!
ResponderExcluirIsso é normal? Tenho o Samsung A12
Olá! Sim, é normal. O sensor de digitais apenas desbloqueia a tela, ele não bloqueia ela.
ExcluirResolvi o meu problema! Valeu pela as dicas!!!
ResponderExcluirTenho o A11 e hj ele parou de reconhecer a digital,e não consigo desativa pra pode cadastrar novamente aparece uma msg dizendo pra reiniciar o aparelho já fiz isso e não voltou.o que faço?
ResponderExcluirLimpe bem o sensor de digitais e tente cadastrar uma nova sem remover a atual. Caso ainda não resolva, realize um backup do aparelho e restaure as configurações de fábrica. Se mesmo assim não funcionar, pode haver um problema no sensor.
ExcluirOlá, o meu cll é o A31 , ele n tem nenhuma digital pois diz que a operação de digital foi cancelada pelo usuário, já restaurei e fiz tudo .
ResponderExcluir