Destaques
Teclado sem fio Logitech MK220: primeiras impressões
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olá pessoal!
Recentemente eu estava em busca de um novo teclado e mouse sem fio que oferecesse bom custo-benefício para substituir o meu antigo teclado sem fio da Fortrek modelo Slim. Por fim, depois de uma pequena busca na internet e devido a algumas recomendações em alguns sites, acabei adquirindo o Logitech MK220, um modelo que pode entregar bom custo-benefício, acabamento compacto e bateria de longa duração. Será que ele é uma boa opção? É isso que eu gostaria de dizer neste post.
Características
O Logitech MK220 possui as principais especificações técnicas:
- Teclado ABNT2 com design compacto e resistente a derramamentos;
- Teclas de perfil baixo com durabilidade de pelo menos 5 milhões de pressionamentos;
- Suporte de inclinação ajustável;
- Conexão USB Plug and Play;
- Mouse com design ergonômico e rastreamento óptico em HD;
- Interface sem fio, padrão Wi-Fi de 2.4Ghz com tecnologia Logitech Advanced Wireless e alcance de até 10 metros com baixo atraso ou interrupções;
- Alimentação por pilhas com duração máxima de até 24 meses para o teclado (formato AAA) e 5 meses para o mouse (formato AA);
- Compatibilidade: Windows XP, Vista, 7, 8 e 10, Chrome OS e Sistemas Operacionais Linux a partir do kernel 2.6;
- Garantia de hardware de até 3 anos;
- Preço: R$129,00 (Magazine Luiza).
Conteúdo da caixa
Utilização
A primeira impressão que eu tive foi em relação ao design compacto do teclado. Ele é bastante leve e pequeno, medindo menos de 38 centímetros, mas pode causar certo estranhamento às pessoas que, assim como eu, estavam acostumadas a digitar em teclados convencionais. Mas é uma questão de tempo até ficarmos acostumados com o posicionamento de algumas teclas como a Home, End, Page Up e Page Down, que ficam localizadas acima do teclado numérico.
Por falar em teclas, elas possuem tamanho satisfatório e são relativamente macias, além de não produzir muito barulho. As impressões negativas diminuem conforme digitamos, principalmente na questão da resposta ao toque. A fabricante garante baixíssimo atraso de resposta, e isso realmente acontece! Digitar no K220 é realmente rápido e consistente, praticamente não existem atrasos, principalmente quando o - grande - receptor está próximo.
Ele também possui um conjunto de teclas multimídia que facilitam - e muito - o dia a dia. Através do botão Fn, é possível aumentar ou diminuir o volume, avançar, pausar ou retroceder uma música, abrir a calculadora, o player de música, o aplicativo de email entre outras funcionalidades. O compartimento das pilhas fica localizado na região esquerda onde existe uma borda lateral maior no teclado.
Quanto ao mouse, ele possui três botões convencionais, sendo que o terceiro possui uma roda. Ela é bastante silenciosa, embora os demais botões não são. A pegada é confortável e seu peso avantajado devido ao uso de pilhas AA ajuda a tornar o movimento firme durante o uso. Ele possui sensor óptico infravermelho e funciona bem na maioria das superfícies e a sensibilidade poderá agradar a maioria dos usuários, exceto gamers.
Por fim, falando em bateria, a Logitech inclui 4 pares de baterias alcalinas, sendo duas no formato AA para o mouse e duas no formato AAA para o teclado, garantindo até 24 meses de duração para o teclado e até 5 meses para o mouse desde que a utilização não ultrapasse 2 milhões de digitações por ano. Realmente são números impressionantes, não é mesmo? Infelizmente ainda não utilizei tempo suficiente para verificar essa autonomia, mas faz quase três semanas desde a publicação deste post e elas ainda funcionam maravilhosamente bem!
Conclusão
Não há como negar que o Logitech MK220 oferece um custo-benefício muito interessante. Custando um pouco mais de 100 reais, você terá um conjunto de teclado e mouse de qualidade, com rápida resposta ao toque e excelente duração de bateria, além de ocupar pouco espaço na mesa. Alguns pontos poderiam melhorar como o posicionamento e o tamanho de algumas teclas, como as teclas de direção, que possuem tamanhos assimétricos e pode incomodar algumas pessoas e o mouse que poderia ter os botões silenciosos.
Além disso, não há muito o que criticar, principalmente se levarmos em consideração que é possível encontrar esse kit em algumas lojas por até 100 reais na promoção. Acredito que ele não seja o melhor conjunto, mas não há como negar que o MK220 entrega excelente custo benefício no geral, por isso recomendo fortemente este produto àquelas pessoas que buscam um kit bom, bonito, que ocupe pouco espaço e não deseja gastar muito com isso.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário