Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Segurança na Internet: A Sua Empresa Está Protegida?

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Dicas da Net

Garantir a segurança na internet passou a ser uma grande preocupação para a maioria das organizações. Afinal, com o avanço da transformação digital, as empresas passaram a migrar, cada vez mais, para o universo online. Mas, ao mesmo tempo em que essa estratégia traz uma série de vantagens, há constantes inquietações — principalmente com relação à segurança e proteção de dados.

Diariamente ouvimos notícias de empresas e pessoas que sofreram uma série de complicações devido aos ataques e falhas de segurança no universo digital. Então, sempre fica a dúvida: é possível promover uma conexão e comunicação na internet 100% seguras?

Se você quer aprender mais sobre o assunto e conhecer algumas dicas para se prevenir contra ataques de Malwares, hackers e sites maliciosos, continue por aqui!


O Que é ATP?

Uma das maneiras mais comuns de ataques online é por meio da Ameaça Persistente Avançada (ATP). Assim, as ATPs são ataques cibernéticos com espionagem dentro do computador ou dispositivo da pessoa. Para isso, o usuário deve ter realizado o download de algum programa na máquina. Assim, há o roubo de informações estratégicas dentro de uma empresa.


Micro, Pequenas e Médias Empresas Também são Alvos de Ataques no Meio Digital

Engana-se quem pensa que somente as grandes empresas são alvos de hackers. Afinal, micro, pequenas e médias empresas são o alvo preferido dos cibercriminosos, e também podem ser atacadas. 

Você sabe por quê?

Normalmente, as empresas menores não se preocupam tanto com a segurança de dados, negligenciando a segurança no universo digital. Porém, isso é um pensamento equivocado e precisa ser repensado de forma urgente.


Dicas de Segurança na Internet para Empresas

Para ter mais segurança na internet, você pode adotar duas boas estratégias. Confira!


Conscientize os seus Colaboradores


Conversar sobre a segurança na internet é fundamental para orientar e alertar os colaboradores sobre as práticas dos cibercriminosos. Afinal, quanto mais bem preparado o time estiver, melhor para evitar o vazamento e comprometimento de dados. 

Então, converse sobre a segurança de navegação na internet, mostrando que as informações da empresa são extremamente confidenciais. 

Além disso, mostre quais são os principais riscos e como os cibercriminosos podem atacar a organização.


Invista em um Excelente Antivírus

Contar com a ajuda de um antivírus é um dos maiores segredos para garantir a segurança no digital. Portanto, é essencial escolher um bom pacote de segurança da internet, como o  Bitdefender Internet Security, que garante proteção para PC’s contra todos os tipos de ameaças online. Assim, você assegura a proteção em todos os computadores utilizados no meio corporativo.

É fundamental olhar para a segurança no meio digital da sua empresa, entender como funcionam os ataques e investir em ferramentas de proteção dos computadores. 

E aí, gostou de aprender mais sobre a segurança das empresas no universo digital? Conte para nós, você conhece alguma empresa que já foi alvo de cibercriminosos? 

Deixe um comentário neste post contando a sua experiência no assunto.


Imagens: Foto de cottonbro no Pexels; Foto de Christina Morillo no Pexels.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares