Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Samsung lança os novos Galaxy A33 5G e A53 5G



Olá pessoal! Há exatamente um ano a Samsung tinha anunciado o Galaxy A52 5G, que com a queda dos preços transformou-o em um dos melhores custos-benefícios dentro dos Smartphones intermediários. Pois bem, ainda ontem (17) a empresa sul coreana lançou mais um modelo, o Galaxy A53 5G, sucessor do Galaxy A52 5G, juntamente com o Galaxy A33 5G, trazendo uma série de novos recursos e funcionalidades nessa nova geração como a certificação IP67 (em ambos), maior bateria (A53 5G) e resolução de tela FullHD+ (A33 5G), além de outros detalhes que gostaria de mencionar nessa postagem.


Samsung Galaxy A53 5G

Fonte: Bit Magazine.

Com o visual praticamente inalterado, o Samsung Galaxy A53 5G veio para substituir o A52 5G lançado há um ano, que entregava um dos melhores custos-benefícios entre os aparelhos intermediários com suporte às redes de quinta geração, trazendo agora novos recursos de câmera que antes estavam presentes apenas em modelos topo de linha, mantendo a proteção IP67 contra água e poeira e agora com maior capacidade de bateria, saltando para 5000mAh. As principais especificações técnicas incluem:

  • Processador: Exynos 1280 octacore com 2 núcleos Cortex-A78 rodando a 2.4Ghz + 6 núcleos Cortex-A55 rodando a 2Ghz (não confirmado)
  • Tela: SuperAMOLED FullHD+ de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 120Hz
  • Memória: 6 ou 8GB (dependendo da versão)
  • Armazenamento: 128 ou 256GB
  • Câmeras: 4 câmeras traseiras (principal de 64MP com abertura f/1.8 + ultrawide de 12MP com abertura f/2.2 + macro de 5MP com abertura f/2.4 + sensor de profundidade de 5MP com abertura f/2.4) e frontal de 32MP com abertura f/2.2
  • Bateria: Li-Po de 5000mAh de capacidade máxima
  • Sistema Operacional: Android 12 (OneUI 4.1)
  • Dimensões: 159.6 x 74.8 x 8.1 milímetros
  • Peso: 189 gramas

O que mudou?

Resumidamente, não muita coisa. Mas sim, houve mudanças e melhorias interessantes. Uma delas é a maior capacidade de bateria (5000mAh contra 4500mAh da geração passada), novos recursos de filtros e efeitos de câmeras que antes estavam presentes somente na linha S e Note, mas talvez uma das novidades mais interessantes são a promessa de garantir até 4 atualizações do Android e cinco anos de correções de segurança. Essa promessa é válida para ambos os modelos


Samsung Galaxy A33 5G

Fonte: NotebookCheck.

O Samsung Galaxy A53 5G também segue a mesma receita da geração passada, o A32 5G lançado também ano passado, porém aqui as mudanças visuais foram mais significativas a ponto de aproximar -se bastante do design apresentado no A53 5G. Agora a região das câmeras ganhou uma leve elevação, muito semelhante ao do modelo superior, e o notch que antes era em formato de "V" agora passou para o formato de gota, também chamado pela Samsung de Infinity U display. Além do mesmo suporte ao 5G, o A33 5G também traz novos recursos de câmera que antes estavam presentes apenas em modelos topo de linha e mantem a proteção IP67 contra água e poeira. As principais especificações técnicas incluem:

  • Processador: Exynos 1280 octacore com 2 núcleos Cortex-A78 rodando a 2.4Ghz + 6 núcleos Cortex-A55 rodando a 2Ghz (não confirmado)
  • Tela: SuperAMOLED FullHD+ de 6.4 polegadas com taxa de atualização de 90Hz
  • Memória: 6 ou 8GB (dependendo da versão)
  • Armazenamento: 128 ou 256GB
  • Câmeras: 4 câmeras traseiras (principal de 48MP com abertura f/1.8 + ultrawide de 8MP com abertura f/2.2 + macro de 5MP com abertura f/2.4 + sensor de profundidade de 2MP com abertura f/2.4) e frontal de 13MP com abertura f/2.2
  • Bateria: Li-Po de 5000mAh de capacidade máxima
  • Sistema Operacional: Android 12 (OneUI 4.1)
  • Dimensões: 159.7 x 74 x 8.1 milímetros
  • Peso: 186 gramas

O que mudou?

Assim como o irmão mais poderoso, não mudou tanta coisa assim. Mas o pouco que mudou foi importante. Podemos citar como exemplo a tela a deixou o TFT  HD+ de lado e passou para o SuperAMOLED FullHD+ de 90Hz, além da tela ter o tamanho levemente reduzido (6.4 contra 6.5 polegadas da geração passada). O processador também mudou, deixando o MediaTek de lado para dar lugar aos novos Exynos 1280. Os novos recursos de filtros e efeitos de câmeras também foram adicionados nesse modelo e a Samsung também fez a promessa de garantir até 4 atualizações do Android e cinco anos de correções de segurança. E por fim, agora é possível carregar o aparelho com carregadores rápidos de 25W. 


Disponibilidade

Ambos os modelos já estão disponíveis à venda na loja da Samsung com preços ainda bastante elevados, mas que tenderão a abaixar nas próximas semanas, e em breve também teremos o lançamento oficial do A73 5G, que será o modelo mais poderoso entre os três.


Fonte: Samsung.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares