Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

S Pen: conheça todas as gerações da caneta ativa da Samsung.


A S Pen é uma caneta ativa projetada para ser usada em dispositivos Samsung compatíveis, como tablets, smartphones e laptops. Lançada em 2011, juntamente com a primeira geração da linha Galaxy Note, ela permite uma experiência mais natural e precisa na hora de escrever, desenhar ou navegar na tela. Ela possui sensibilidade à pressão, permitindo que você faça traços finos ou grossos, dependendo da pressão aplicada. Além disso, ela possui recursos inteligentes, como o Air Command, que permite acessar facilmente funções específicas da caneta, como anotações, traduções e capturas de tela. Nesse artigo eu gostaria de mostrar a vocês algumas das gerações desse ótimo acessório.

Fonte: TudoCelular.

1ª geração da S Pen

A primeira geração da S Pen foi lançada em 2011, juntamente com o Galaxy Note original. Ela era uma caneta stylus básica, com uma ponta sensível à pressão para desenhar e escrever na tela, sem nenhum recurso adicional, mas era suficiente para desenhar e escrever com precisão. Seu design era simples e semelhante a uma caneta esferográfica, com ponta arredondada e um cursor que acompanhava o movimento próximo à tela.



2ª geração da S Pen

A segunda geração da S Pen foi lançada em 2012 e foi apresentada junto com o Galaxy Note II. Ela apresentou uma série de melhorias em relação à primeira geração, incluindo a capacidade de fazer capturas de tela e acesso a funções de controle de ar, como deslocar e expandir o conteúdo da tela, sem tocar nela, além da sensibilidade a pressão 4 vezes maior em relação à geração passada.



3ª geração da S Pen

A terceira geração da S Pen foi lançada em 2013 e introduzido no Galaxy Note 3. Ela apresentou melhorias significativas em relação à segunda geração, como a capacidade de fazer anotações na tela do dispositivo enquanto a tela estava desligada, um botão na caneta para ativar recursos adicionais, melhorias na sensibilidade à pressão e à inclinação, além de um design mais elegante e refinado.



4ª geração da S Pen

A quarta geração da S Pen foi lançada em 2018 juntamente com o Galaxy Note 9 e o Galaxy Tab S4. Ela apresentou algumas melhorias em relação à versão passada, como uma ponta mais fina e sensível e o dobro da sensibilidade a pressão, além de um design mais elegante e refinado. A quarta geração foi projetada para oferecer aos usuários uma experiência de escrita e desenho mais natural e precisa.



5ª geração da S Pen

A quinta geração da S Pen foi lançada em 2019 e introduzida no Galaxy Note 10. Ela apresentou uma ponta ainda mais suave e sensível, bem como recursos adicionais, como a capacidade de criar anotações animadas e de traduzir textos em outras línguas na tela. A quinta geração da S Pen também apresentou um design mais elegante e refinado.



6ª geração da S Pen

A sexta geração da S Pen foi lançada em 2020 e esteve presente no Samsung Galaxy Note 20. Ela apresentou um design mais elegante, uma ponta mais fina e precisa durante a escrita, além de recursos adicionais, como a capacidade de controlar ações do dispositivo sem tocar na tela através da conexão Bluetooth, sendo a primeira geração a utilizar bateria e da menor latência, chegando a ser até 80% menor que na geração anterior.




7ª geração da S Pen

A sétima geração da S Pen foi lançada em 2021 junto com o Galaxy S21 Ultra. Ela apresentou melhorias na latência e precisão, além de recursos adicionais, como a capacidade de sincronizar notas com o OneNote e transformar desenhos em gráficos vetoriais. A sétima geração da S Pen também apresentou um design mais elegante e refinado, com um corpo mais fino e uma ponta ainda mais precisa.



A Samsung também lançou outras canetas stylus, como a S Pen Pro e S Pen Lite, com recursos e compatibilidades diferentes com os dispositivos Samsung.




Conclusão

Ao longo dos anos, a Samsung aprimorou a S Pen de várias maneiras, adicionando recursos e melhorando a precisão e a experiência do usuário. A caneta stylus da Samsung agora é mais do que apenas uma ferramenta para escrever e desenhar em tela, ela se tornou uma parte importante da experiência do usuário em dispositivos Galaxy Note, S, Tab e Book. A S Pen tornou-se uma ferramenta essencial para artistas, escritores, estudantes e profissionais, permitindo que eles expressem suas ideias de maneira mais criativa e produtiva.


Com a evolução constante da tecnologia, podemos esperar que a Samsung continue a aprimorar a S Pen com novos recursos e capacidades avançadas em futuras gerações. A S Pen provou ser uma ferramenta versátil e útil que pode melhorar significativamente a maneira como usamos nossos dispositivos móveis e por isso é esperado que este acessório torne-se cada vez mais essencial e presente nos futuros aparelhos flagships da empresa sul coreana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares